O presidente Jair Bolsonaro recebeu mais de 100 mil novos seguidores no Telegram, batendo a marca de 1,2 milhão no aplicativo – avanço de 109 mil em 3 dias. A marca foi atingida após ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ter desistido do bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram no Brasil no último domingo (20).
A plataforma reconheceu a demora em atender as determinações do judiciário brasileiro após ter indicado que a esfera pública estava redirecionando as ordens para um endereço de e-mail desatualizado. Ainda assim, a empresa de comunicação conhecida pela eficiência das entregas de mensagens, cumpriu o determinado pelo STF.
Durante uma entrevista, o presidente Jair Bolsonaro viu a decisão de Alexandre de Moraes como uma “perseguição implacável”. “Sabemos o que eles querem, o que alguns querem no Brasil, não são todos nem uma instituição. Querem eu [sic] fora de combate e obviamente o Lula eleito. Podem ter certeza: nós, dentro das 4 linhas, podemos fazer com que o processo caminhe dentro da normalidade no Brasil”, disse o presidente. (Foto: Ag.Planalto/Divulgação)