Moradores apedrejam PMs que foram prender rapaz que era “querido” no bairro

Foi uma “chuva de pedras” contra os policiais, mesmo assim o suspeito foi preso e levado para o xadrez

Alguns moradores do Jardim Nemari, em São José dos Pinhais, apedrejaram uma equipe de policiais militares do 17º Batalhão, que tentava prender um rapaz considerado foragido da Justiça, na noite da última segunda-feira (25). Quando os policiais chegaram, os moradores saíram em defesa do rapaz atirando pedras contra a viatura e os policiais.

O tenente Godoy explicou que a ocorrência teve início após uma equipe policial decidir abordar um homem na rua Paulo Leminski, no Jardim Nemari. Durante a tentativa de abordagem, contudo, o suspeito reagiu. “A gente verificou no sistema que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Tentamos prendê-lo, mas ele resistiu e foi necessário utilizar a força porque ele entrou em luta corporal com a equipe”, afirmou o policial. Em meio à confusão, um grupo de moradores da região teria se aproximado dos agentes e lançado pedras contra eles e a viatura. Um policial, de 33 anos, ficou ferido.

O foragido, de 32 anos, foi encaminhado à delegacia. A Polícia Militar não revelou o crime pelo qual ele responde. (Foto: Divulgação)