Um gravíssimo acidente na noite desta quarta-feira (13) tira a vida do radialista e ex-deputado estadual Carlos Xavier Simões. Segundo familiares, ele seguia com destino à Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba, quando colidiu sua camionete contra uma ambulância e um caminhão na altura do km 135, da BR-116, no trecho entre Mandirituba e Fazenda Rio Grande.
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmaram que inicialmente o estado de saúde do ex-parlamentar era gravíssimo. Mais tarde, a notícia que Simões não resistiu aos ferimentos e veio a falecer quando dava entrada no Hospital do Trabalhador.
A morte de Carlos Simões consternou a todos que o conheciam. Natural de Pato Branco (PR), Simões veio para Curitiba ainda muito jovem e, ao lado do inseparável irmão Iris Simões, iniciou sua carreira de radialista na Rádio Difusora AM 590. Depois elegeu-se vereador e, mais tarde, deputado estadual, sendo, inclusive, uns dos mais polêmicos parlamentares do Paraná. Chegou a apresentar programas de TV (Rede CNT) e ser proprietário de uma emissora de rádio (Tropical AM). Atualmente, Carlos Simões cuidava dos negócios da família, em sua fazenda na Região Metropolitana.
Carlos Simões estava sozinho na sua camionete no momento do acidente. Ao todo, foram quatro vítimas com ferimentos leves, uma moderada e apenas Simões foi vítima fatal. (Foto: Redes Sociais) – (Por Ademar Marques/Jornalista/SJP)