Conhecida por suas reportagens radicais era uma das veteranas da emissora do PlinPlin.
A apresentadora Glória Maria, da rede Globo, faleceu nesta quinta-feira (2). Em nota, a emissora disse que a jornalista enfrentava um câncer de pulmão e metástase no cérebro.
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.”
Nascida em 15 de agosto de 1949, a jornalista ficou conhecida por passar pelos principais programas jornalísticos da maior emissora de TV do país. Além de participar do Jornal Nacional, Glória Maria também passou pelo Fantástico e Globo Repórter.
Natural do Rio de Janeiro, Glória Maria começou sua carreira na Globo nos anos 70. Ela começou trabalhando longe das câmeras, mas fez sua carreira nos telejornais, marcando a evolução da televisão brasileira em alguns quesitos técnicos.
No fim do ano passado, a apresentadora foi afastada da TV para tratar o câncer de pulmão. A atriz chegou a ser hospitalizada e estava recebendo acompanhamento médico devido ao problema de saúde.