(Foto: Divulgação/AN)
O ex-ator da Rede Globo, Guilherme de Pádua, que cumpriu pena pelo assassinato da atriz Daniella Perez, morreu na noite de ontem (6), em Belo Horizonte, aos 53 anos. A informação foi transmitida pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, pelas redes sociais. Segundo o religioso, Pádua sofreu um infarto pouco antes das 22h.
Guilherme de Pádua interpretou o motorista Bira na novela De Corpo e Alma, da TV Globo, em 1992. Seu personagem fazia par romântico com Yasmin, vivida pela atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez. Durante as gravações, Pádua matou a colega de elenco com a ajuda da ex-mulher, Paula Nogueira Thomaz.
Por ter matado Daniella, Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos e 6 meses de prisão. Após cumprir um terço da pena, ele ganhou liberdade em 14 de outubro de 1999. Posteriormente, aderiu à Igreja Batista da Lagoinha, na qual tinha um trabalho social com ex-presidiários.
Guilherme estava casado com a estilista Juliana Lacerda desde 2017. Antes, manteve união de oito anos, de 2006 a 2014, com a gestora de TI Paula Maia. O ex-ator tem um filho, Felipe Thomaz, fruto da relação com Paula Thomaz. Quando Daniella Perez foi morta, a primeira esposa do ator estava grávida de quatro meses.