Morre o padre “pop” de Curitiba Gabriel Figura aos 77 anos

Padre Gabriel passou por Fazenda Rio Grande, Santuário do Carmo e, por último, pároco da Igreja dos Passarinhos, em Curitiba

Morreu na madrugada de Natal, nesta segunda-feira (25), o padre Gabriel Figura, que atuou por anos em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). Ele tinha 77 anos e estava aposentado desde 2020. Pelo comportamento extrovertido e inovador, ele era conhecido como o padre “pop” de Curitiba.

Segundo a Arquidiocese de Curitiba, Gabriel Figura estava internado em um hospital da capital após sofrer uma queda. O quadro clínico dele se agravou e o padre não resistiu. A causa exata da morte não foi revelada. Seu corpo foi velado, nesta terça-feira (26), na Paróquia da Imaculada Conceição do Guabirotuba e, após missa em homenagem a ele, às 16h, seu corpo foi cremado

Histórico

Natural de Quitandinha, à época Rio Negro, Gabriel Figura tinha 77 anos. De acordo com a arquidiocese, ele ingressou ainda menino no Seminário São José, em 1967.

Em 1972, se formou em filosofia. No mesmo ano, foi ordenado sacerdote na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Foi primeiro pároco de São Gabriel em Fazenda Rio Grande, na RMC. Depois, foi pároco de Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão, na capital.

Após a morte de monsenhor João Augusto Sobrinho, passou a atuar como pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores – como é conhecida a Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho. (Foto: Divulgação)