Morte do jornalista Gil Rocha entristece o esporte paranaense

Gil começou a carreira como radialista em Londrina, depois veio para Curitiba e ficou por mais de 30 anos na RPC

(Foto: Divulgação)

Morreu na noite desta sexta-feira (30), em Curitiba, o jornalista esportivo Gilberto Rocha Manuel, o ‘Gil Rocha’, de 64 anos. Ele estava internado no Hospital Sugisawa para a desobstrução de uma artéria e morreu durante o procedimento cirúrgico de cateterismo.

Gil era paranaense natural de Siqueira Campos, Norte do Paraná. Foi para Londrina, onde se formou em jornalismo na UEL e começou a trabalhar como plantão esportivo na Rádio Paiquerê. Com sua experiência no esporte, fez a cobertura de quatro Copas do Mundo. Em 1985 começou na TV Paranaense Canal 12 (RPC) como repórter e apresentador, onde ficou até 2014.  Foi comentarista, diretor geral de esportes por 14 anos e onde ficou por 33 anos.  Também fez sucesso no canal Sportv e rádio Banda B de Curitiba. Atualmente comandava o jornalismo na Rádio CBN.

Gil deixa viúva a também jornalista da RPC, Ana Zimermann e três filhos, Lucas, que também é jornalista, João e Pedro. O jornalista foi sepultado na tarde deste sábado (1º), no Cemitério Jardim da Paz, em Curitiba. O governador Ratinho Júnior enviou votos de condolências e de pesar aos familiares de Gil Rocha.

Gil Rocha era casado com a também jornalista e repórter da RPC, Ana Zimermann e deixa três filhos