Mulher de Curitiba que recebeu PIX errado de ONG tem contas bloqueadas pela Justiça

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Depois de receber um PIX no valor de R$19 mil, sem saber de onde teria vindo, uma mulher moradora em Curitiba se negou a devolver alegando que no momento passava por dificuldades financeiras e que usou o dinheiro para saldar dívidas. Uma ONG do Rio de Janeiro, que havia digitado errado a chave PIX, entrou em contato com a curitibana, mas sem sucesso.

Nesta quarta-feira, a Justiça bloqueou todas as contas da mulher, já que representantes da ONG do Rio querem recuperar a quantia. O dinheiro seria usado para pagamentos de funcionários e custos de um projeto social. A mulher que recebeu o dinheiro tem o nome e o e-mail parecidos com o da professora que receberia o dinheiro.

A Justiça já autorizou o bloqueio de todas as contas dela, alegando que existem evidências que a autora da transferência não tinha relação com a destinatária do PIX. A advogada da ONG pretende pedir ao Detram-PR que, caso o valor das contas bloqueadas não seja suficiente para cobrir o valor, que a Justiça penhore o carro da mulher que ficou com o dinheiro. Além disso, foi feita uma queixa na Polícia Civil e o delegado pretende ouvir a mulher na delegacia.