Uma mulher suspeita de jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi presa pela Polícia Militar (PM-PR) na madrugada desta sexta-feira (24). O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (22) em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. A vítima está internada em estado grave na UTI, sedada e intubada.
Segundo a PM, a suspeita foi localizada após ela própria acionar a polícia, alegando estar sendo perseguida por quatro homens. Incapaz de explicar a situação, a mulher foi questionada pelos policiais sobre o ataque a Isabelly e admitiu ter jogado o ácido na jovem por ciúmes do ex-marido. Conforme o boletim de ocorrência, a suspeita relatou que Isabelly supostamente estava se relacionando com o homem, que está preso.
Na noite de quinta-feira (23), a Polícia Civil divulgou um vídeo da pessoa suspeita de cometer o ataque. Nas imagens, a pessoa está de peruca e veste roupas pretas, e ainda não foi possível determinar seu gênero. A corporação trata o caso como tentativa de homicídio e está utilizando mais imagens de câmeras de segurança na investigação.
O ataque aconteceu na Alameda Padre Magno, na região central de Jacarezinho. Isabelly retornava da academia por volta das 13h quando uma pessoa se aproximou e jogou o líquido químico nela. A jovem sofreu queimaduras no rosto, peito e boca, e provavelmente ingeriu a substância, agravando seu estado de saúde.
O cabeleireiro Décio Silva socorreu Isabelly, levando-a ao hospital. Ela foi inicialmente atendida na Santa Casa de Jacarezinho, mas transferida para o Hospital Universitário (HU) de Londrina na noite de quarta-feira.
A Polícia Civil segue investigando o caso para reunir mais evidências e esclarecer os detalhes do ataque.