Ela vai responder pelo crime de “estupro de vulnerável”, fato ocorrido em 2018, em Araucária, na RMC
Policiais civis da delegacia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam preventivamente uma mulher, de 41 anos, acusada de estupro de vulnerável, ocorrido em 2018. A prisão dela aconteceu na tarde da última sexta-feira (24), em Morretes, no Litoral do Estado, mas somente hoje a polícia repassou as informações para a imprensa.
De acordo com as apurações, a suspeita teria praticado os atos libidinosos contra uma criança de 10 anos, em 2018, no bairro Capela Velha, em Araucária. O delegado Eduardo Kruger, que comandou a operação, explica que as investigações foram iniciadas pela equipe da Delegacia da Mulher do município e resultaram na identificação do atual endereço da investigada, a qual estaria residindo em Morretes.
“Com as informações coletadas, solicitamos o apoio dos policiais civis do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil em Paranaguá para cumprir o mandado de prisão contra ela, que foi localizada na residência dos atuais empregadores”, explica o delegado. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
“Ações integradas entre as unidades da Polícia Civil como esta são de grande importância para a efetivação dos trabalhos de polícia judiciária e para a efetivação do enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes. Além disso, mostram que a Polícia Civil trabalha em sincronia e em constante regime de colaboração”, destaca o delegado e chefe do Nucria da Polícia Civil em Paranaguá, Emmanuel Brandão. (Foto: PC/Paraná)