Motorista de um dos ônibus sofreu um desmaio ao volante e foi com tudo prá cima do outro ônibus, ambos entupetados de gente
(Fotos: Reprodução/SJU)
Um acidente de graves proporções foi registrado na manhã deste sábado (9), no Centro de Curitiba, quando dois ônibus biarticulados do transporte coletivo se chocaram deixando um saldo de 44 pessoas feridas e uma mulher em estado grave que teve a perna amputada nesta tragédia.
A violenta colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, por volta das 7h da manhã. O motorista da linha que atende Fazenda Rio Grande/Curitiba, teve um mau súbito e furou o sinal batendo o ônibus no outro coletivo que vinha da linha Santa Cândida/Capão Raso.
O impacto da colisão foi tão forte que o biarticulado de Curitiba chegou a ser arrastado e bateu em um poste da rede elétrica que se despedaçou. No total, 45 vítimas, sendo 28 delas com ferimentos leves, 15 com ferimentos moderados e uma mulher que perdeu uma das pernas e está em estado grave no hospital.