Na cadeia os suspeitos que aliciavam menores para o crime no Tatuquara

Bandidões da pesada recrutavam os piás do bairro para transformá-los em gente do mal

(Fotos: Tamandaré Urgente)

Manhã de terça-feira (18) bastante agitada no Bairro Tatuquara, em Curitiba, com a prisão de cinco elementos acusados de aliciar menores para a prática de crimes que iam, desde roubo e tráfico até homicídios. Policiais civis da capital do Estado montaram uma operação para prender a quadrilha, porém, no local apontado pelas investigações, apenas cinco foram localizados e presos. Uma mulher, de nome Mirian Crislaine Padilha Schimidt, acusada de homicídio, conseguiu escapar e está sendo procurada.

Ao todo, segundo a polícia, foram expedidas 19 ordens judiciais, sendo oito de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. Um dos crimes praticado pelo bando aconteceu em 29 de março de 2022, no bairro Tatuquara. A vítima, Reginaldo Rodrigues da Silva, foi morta a facadas e a motivação seria uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Depois das facadas, os adolescentes recrutados para o crime, tentaram atear fogo no corpo de Reginaldo.

O segundo crime teria acontecido em 24 de abril no ano passado, no mesmo bairro. Na ocasião, José Rodrigo Correia, foi levado até o trilho do trem e morto com disparos de arma de fogo. Conforme apurado, o crime foi motivado por disputas entre traficantes.

Memorizem bem o rosto desta fulana, ela é procurada pela polícia por crimes de homicídio