No primeiro ciclo de entrevistas com os prefeituráveis de São José dos Pinhais, Geraldo Mendes faltou
O que era para ser um debate político entre três candidatos à Prefeitura de São José dos Pinhais, nesta terça-feira (27), acabou sendo realizado com apenas dois. A prefeita Nina Singer, candidata à reeleição pela Coligação PSD, PSDB/Cidadania, Avante, PRD, Agir DC, Mobiliza e Podemos e o candidato Wilson Cabelo, da Coligação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) foram os dois únicos protagonistas do debate online, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).
O evento teve transmissão ao vivo e abordou temas como saúde, educação, segurança pública e propostas de novos projetos para o Município.
Já o candidato da Coligação Muda São José (PL, União Brasil, Republicanos e PRTB), Geral Mendes, gentilmente convidado, não compareceu. Sua ausência foi percebida e comentada, levantando questionamentos sobre o motivo de não comparecer ao evento e se esquivar de apresentar suas propostas e discutir temas importantes para a população.
O formato da entrevista foi organizado em seis blocos. Nos cinco primeiros, cada candidato respondeu a perguntas sorteadas entre as enviadas pelos trabalhadores da categoria. O sexto bloco permitiu que os participantes falassem livremente sobre o tema de sua escolha e fizessem suas considerações finais.
Esse ciclo de entrevistas foi uma oportunidade importante para os eleitores conhecerem melhor os candidatos que não fugiram ao compromisso de apresentar suas ideias e responder às perguntas do público. Nina Singer e Wilson Cabelo mostraram que estão enfrentando os desafios da campanha, enquanto a ausência de Geraldo Mendes reforçou sua escolha de não se expor aos eleitores nesse momento importante para São José dos Pinhais. (Foto/Arte: Reprodução)