Cerca de 100 quilos de maconha e cigarros do Paraguai foram apreendidos pelos policiais
(Foto: AEN)
As equipes policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, em uma ação coordenada entre a Agência de Inteligência, Rádio Patrulha Auto, Receita Federal e Polícia Federal, realizaram uma operação de combate ao crime na região de Cambé, no Norte do Estado, que resultou em apreensões de drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai. As abordagens ocorreram na noite deste domingo (30).
Na primeira ocorrência, após receber informações da Receita Federal sobre transporte de drogas na área, as equipes de vigilância identificaram um veículo Fiat Uno de cor branca, que levantou suspeitas. Com o apoio de uma viatura da Polícia Militar, foi feita a abordagem, e na revista do veículo foram encontrados aproximadamente 100 quilos de maconha. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a central de flagrantes.
Em seguida, novas informações indicaram a chegada de um veículo utilitário tipo caminhonete, de cor verde, trazendo ilícitos para a região de Cambé. As equipes monitoraram as rodovias que dão acesso à região Norte do Estado. Durante a operação, policiais militares avistaram o veículo com as características mencionadas e, ao tentar fazer a abordagem, passageiros de um outro veículo, sedan de cor cinza, atiraram contra os policiais. Em resposta, a equipe policial revidou os tiros. Apesar do confronto, foi possível abordar o veículo verde, que transportava aproximadamente 20 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor foi detido e encaminhado à Polícia Federal. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos nessas atividades criminosas.