Uma nova turma de bombeiros paranaenses irá reforçar o efetivo em solo gaúcho
O Governo do Paraná enviou o segundo grupo de profissionais do Corpo de Bombeiros para ajudar no trabalho de resgate e no atendimento às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A força-tarefa saiu do quartel do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) na manhã desta quarta-feira (8).
Segundo o coronel Manoel Vasco, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, a equipe irá substituir os 32 homens enviados no último dia 1º de maio. Os bombeiros militares convocados são especializados em grandes desastres.
Conforme o coronel, a equipe está preparada caso novos episódios aconteçam em razão da previsão de chuva no Rio Grande do Sul.
O cabo Vinicius Alexandre é um dos que passou pelo treinamento especializado para atuar em desastres. Ele esteve nas enchentes em União da Vitória em outubro do ano passado.
O número de cidades atingidas pelo desastre chegou a 414 nesta quarta-feira (😎, de um total de 497 municípios. Até o momento, 95 mortes foram confirmadas. Há 128 pessoas desaparecidas e 372 feridas. (Foto: CBM/PR)