O jovem Jordi Vilsinski Beffa (Foto), de Apucarana, Norte do Paraná, que está preso na Tailândia depois de ser pego com 6,5 quilos de cocaína avaliada em 19,5 milhões de baht (moeda tailandesa), equivalente a R$ 3 milhões, ligou para a família no Brasil e, para a mãe, pediu que dê um jeito de enviar-lhe uma Bíblia para ler e meditar nos momentos de angústia.
Na conversa, que durou cerca de cinco minutos, ele revelou que está numa cela com outros latino-americanos detidos no pais. As leis da Tailândia são severas para o tráfico internacional de drogas e a punição chega à pena de morte ou prisão perpétua. Ele foi preso no aeroporto de Bangkok em 13 de fevereiro deste ano quando tentava desembarcar com a droga.
O advogado que cuida do caso comentou sobre a operação da Polícia Federal, que prendeu uma mulher no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na manhã desta quinta-feira (5), suspeita de aliciar jovens para levar drogas para a Tailândia. Com isso, ele pretende solicitar acesso ao inquérito com o objetivo de trazer o caso para a Justiça brasileira. (Fotos: Redes Sociais)