Passageiro se recusa a usar máscara e agride mulher que dirigia carro de aplicativo

Uma mulher que trabalha como motorista de aplicativo foi agredida fisicamente por um passageiro que não gostou de ser alertado para colocar a máscara de proteção à Covid-19 antes de entrar no carro. O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira (1º) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A profissional do volante contou que foi chamada para uma corrida e, chegando ao local, notou o passageiro sem máscara, juntamente com três crianças e disse. “O senhor sabe que tem que marcar com máscara né?”. Ele respondeu: “Eu to sem máscara, mas você leva a ferro e fogo esse negócio de máscara?”. A motorista rebateu dizendo: “Não sou eu que levo a ferro a fogo, é decreto estadual e é o acordo que eu tenho com todos os aplicativos, que exigem o uso. Tenho máscaras, posso dar uma para o senhor”. O passageiro se recusou a usar e desceu do veículo e a corrida foi cancelada.

Minutos depois a motorista, que pediu para não ser identificada, foi até um posto de combustível próximo abastecer o carro e o passageiro estava lá e ao avistá-la, ele a ofendeu. “Ele me insultou verbalmente falando para o frentista: ‘pois é, eu acabei de encontrar uma motorista de aplicativo, uma esc****, que não deixa as pessoas entrarem sem máscara dentro do carro’. Foi tanta baixaria que eu desci e falei ‘rapaz, eu tenho idade para ser sua mãe, me respeita, eu não estou dando rolê de carro’”, relatou. Nesse momento ela foi agredida com chutes nas pernas e ainda teve um vidro do carro quebrado. Ela foi orientada a procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência contra o agressor. (Fotos: Reprodução/RicTV)

Segundo a motorista, este seria o homem que a agrediu e ainda quebrou o vidro do carro
Além de agredir a motorista com chutes, o homem ainda quebrou o vidro do carro