Passageiros reclamam e Comec aumenta fluxo de ônibus na Linha São José dos Pinhais/Curitiba

Após uma série de reclamações de passageiros sobre a integração com a Rede Integrada de Transportes entre São José dos Pinhais e Curitiba, a Coordenação da Região Metropolitana – Comec – anunciou que a partir desta segunda-feira (6) haverá mais ônibus com o aumento do fluxo.

Os passageiros reclamaram da extinção do Ligeirinho, que atendia São José dos Pinhais há aproximadamente 20 anos e também a extinção da Linha São José/Boqueirão. Desde a última segunda-feira (30), a ligação do Terminal Central de São José ao Terminal Boqueirão (Curitiba) está sendo realizada pela linha E21-T.BOQUEIRÃO/CENTRO SÃO JOSÉ, que circula pela região central de SJP, o que aumentou o tempo do trajeto.

De acordo com a Comec, a ligação será sem paradas pela linha E07-DIRETO SÃO JOSÉ, no mesmo formato do ligeirinho, mas utilizando ônibus convencional. Os usuários terão ainda a linha E32-AEROPORTO/T. BOQUEIRÃO (via T. CENTRAL) nessa ligação.

A Comec diz que, ao todo, serão 116 viagens de ligação entre os dois terminais com as três linhas por dia. Quando a operação se dava somente com o ligeirinho, eram 66 viagens. Para os passageiros do centro de São José dos Pinhais, a ligação com o terminal Boqueirão se dará pela linha E21-T. BOQUEIRÃO/CENTRO SÃO JOSÉ, com 56 viagens em dias úteis. Antes eram 36.

Já para os usuários com interesse na região do Pedro Moro, a ligação se dá pela linha metropolitana E99-SÃO JOSÉ/GUADALUPE (via T. CENTRAL), com possibilidade de integração no Terminal Central. A Praça do Pedro Moro também é atendida por linhas municipais que fazem ligação com o Terminal Central, com integração ao sistema metropolitano mediante o Cartão VEM.

Aos domingos, a linha E11-T. AFONSO PENA/T.BOQUEIRÃO (via T. CENTRAL) será reforçada para atendimento na ligação dos dois terminais de São José com o Terminal Boqueirão, com partidas a cada meia hora. (Fotos: Comec)

Comec garante que a partir desta segunda-feira (6) são-joseenses terão mais horários de ônibus
Passageiros de São José dos Pinhais reclamaram e Comec diz que vai atender a partir desta segunda-feira