Votação vai até o dia 31 de julho. Não percam essa oportunidade.
Paulo Eduardo Martins é Deputado Federal pelo PSC do Paraná (2019-2023). Na legislatura passada exerceu mandato de deputado por apenas sete meses e se destacou por ter sido autor do projeto do fim ao Imposto Sindical, o que encerrou o ciclo em que os trabalhadores eram obrigados a sustentar sindicatos e consequentemente o projeto de poder político-ideológico ao qual estas entidades sempre estiveram engajadas.
Sua luta por valores conservadores e liberais, no entanto, é antiga. Paulo Martins ganhou primeiramente notoriedade por sua atuação como jornalista. Foi na Rede Massa – afiliada do SBT no Paraná – em que se tornou conhecido por suas opiniões contundentes nos programas que comandou ou participou.
Pela sua opinião contundente e declaradamente de direita, tornou-se uma voz singular no jornalismo, o que acabou tornando-lhe em referência na luta contra o petismo e o projeto de poder da esquerda. Participou efetivamente das manifestações que iniciaram em 2014 e alcançaram o ápice em 2015 – com mais de 2 milhões de pessoas nas ruas.
Em 2014 disputou uma vaga como Deputado Federal pelo Paraná, fez 63.970 votos. Esteve à frente ou com votação similar a de políticos ‘de carreira’, o que demonstra o ensejo do povo paranaense por renovação política. Apesar de votação expressiva em uma campanha com pouquíssimos recursos, não foi eleito. Ficou como suplente. Porém, para uma primeira experiência na política, foi uma vitória, provou que a Direita tem voz, votos e força de mobilização.
Veja algumas das últimas ações de Paulo Eduardo Martins em prol do Paraná:
Em 2016 saiu da suplência e assumiu por alguns meses o mandato como Deputado Federal. Votou pelo Impeachment da presidente Dilma, mas sua maior contribuição foi a luta pela extinção do Imposto Sindical, cuja tese foi aprovada durante a reforma trabalhista. Isso significa o fim do financiamento de um dos pilares do projeto de poder da esquerda. Sem as polpudas verbas decorrentes do imposto sindical, os sindicatos – hoje instrumentalizados para fins político-partidários – terão que prestar verdadeiros serviços aos trabalhadores. O trabalhador não é mais obrigado a sustentar sindicalista que não represente seus reais interesses.
Ao longo de sua vida pública tem se manifestado contra o estatuto do desarmamento, o aborto e legalização das drogas; tem apoiado fortemente o combate à corrupção, como a Operação Lava Jato. No sentido econômico, entre alguns posicionamentos, está a defesa da privatização das estatais, redução da carga tributária, a redução do controle estatal sobre a economia e maior liberdade nas relações de trabalho.
Neste ano Paulo Eduardo Martins está concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco, que serve para dar visibilidade aos mandatos mais atuantes no Congresso Nacional, e estimular as pessoas a ficarem atentas às ações dos parlamentares. Onde a votação se encerra no próximo dia 31 (julho) no site CONGRESSO EM FOCO.
SOBRE O PRÊMIO
O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política.
São objetivos do Prêmio:
– Reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.
– Valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenhar o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.
– Estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos, ao propiciar aos cidadãos a possibilidade de participar da seleção dos congressistas a serem agraciados.
– Contribuir para formar eleitores mais conscientes, capazes de ver o Congresso e a política com maior acuidade e de exercer integralmente a cidadania.
– Difundir o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores e eleitoras vão além do simples ato de votar, a cada eleição, e devem necessariamente incluir o acompanhamento ativo, permanente e consciente da atuação dos representantes eleitos.
– Reconhecer a fundamental importância do Poder Legislativo em uma democracia.
– A premiação consistirá na entrega de troféus e de certificados aos parlamentares homenageados, assim como na divulgação dos seus nomes por meio do site e de outros meios de divulgação à disposição do CONGRESSO EM FOCO, sendo vedada a premiação em dinheiro ou por qualquer outra forma.
SELEÇÃO DOS PREMIADOS
A seleção dos premiados será feita, nos termos descritos neste Regulamento, de três formas: pela internet, em votação aberta a toda a sociedade; por um júri formado por profissionais de diferentes áreas que acompanham, por dever de ofício ou voluntariamente, as atividades do Parlamento brasileiro; e pela escolha direta dos jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional.
Haverá premiações para as seguintes categorias: Melhores Senadores do Ano, categoria em que serão distinguidos os(as) senadores(as) que, nas mais diversas áreas de atuação, forem avaliados(as) pelo público participante da votação pela internet e pelo júri, em premiações que serão entregues separadamente, como os de melhor desempenho durante o ano.
Melhores Deputados do Ano, categoria em que serão distinguidos os(as) deputados(as) federais que, nas mais diversas áreas de atuação, forem avaliados(as) pelo público participante da votação pela internet e pelo júri, em premiações que serão entregues separadamente, como os de melhor desempenho durante o ano.
Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas, categoria esta destinada aos senadores(as) que, nas mais diversas áreas de atuação, forem avaliados(as) pelos jornalistas especializados como os de melhor desempenho durante o corrente ano.
Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas, categoria esta destinada aos deputados(as) que, nas mais diversas áreas de atuação, forem avaliados(as) pelos jornalistas especializados como os de melhor desempenho durante o corrente ano.
Clima e Sustentabilidade, categoria que premiará os(as) parlamentares que, durante o presente ano e até a data da votação, mais se destacarem na defesa de propostas legislativas e de ações públicas que contribuam para a proteção dos recursos naturais e do clima e para o desenvolvimento sustentável.
Apoio ao Empreendedorismo, categoria que premiará os(as) parlamentares que, durante o presente ano e até a data da votação, mais se destacarem na defesa de propostas legislativas e de ações públicas que contribuam para a criação de um ambiente de negócios favorável à criação e ao desenvolvimento de startups e de pequenas e médias empresas.
Valorização dos Bancos Públicos, categoria que premiará os(as) parlamentares que, durante o presente ano e até a data da votação, mais se destacarem na defesa das instituições financeiras controladas pelo poder público e do seu papel econômico e social.
Então se chegou até aqui, participe e exerça sua cidadania e utilize o poder do teu voto. Vamos fazer valer nossa força e o reforço positivo na política brasileira!