PM aborda carro de torcedores transportando bomba caseira em Curitiba

Na tarde deste domingo (27), a capital paranaense quase vira o “Talibã das Araucárias”, quando policiais militares flagraram, na Avenida Kennedy, em Curitiba, um veículo, com cinco torcedores do Athletico Paranaense, transportando uma bomba caseira.

O comando da PM informou que a equipe patrulhava rotineiramente a Avenida Kennedy quando os policiais notaram um veículo Gol branco fazendo manobras arriscadas na via pública. Diante da situação, resolveram abordar e, durante a revista, o artefato explosivo foi encontrado. Segundo um dos detidos, eles seguiam para o Estádio Couto Pereira para o jogo da semifinal do Campeonato Paranaense.  

A bomba, com efeito mortal, era de fabricação caseira feita com pólvora e pedras, que causaria uma enorme explosão caso fosse detonada. Os cinco torcedores foram levados à Central de Flagrante e uma das pistas da avenida teve que ser interditada até o recolhimento da bomba. No final da tarde, o artefato foi colocado em um buraco profundo e detonado por homens do esquadrão antibombas. (Foto: Adriana Lopes/RicTV)