Policiais do 17º Batalhão ‘estouraram’ em São José dos Pinhais, na manhã desta quinta-feira (9), o que seria o “Quartel General” (QG) do bando que atacou uma empresa de valores em Guarapuava, no dia 17 de abril deste ano. No sobrado, localizado no Jardim Aviação, Bairro Afonso Pena, os policiais apreenderam diversas anotações de despesas relacionadas ao crime e um automóvel blindado.
Segundo o comandante–geral da PM, Hudson Teixeira, a casa tinha sido alugada por dois meses e com pagamento de aluguel adiantado. Desde o dia do ataque, em Guarapuava, ninguém mais foi visto no imóvel. “Nossas equipes ficaram monitorando a casa por cerca de dois dias. Como não avistamos ninguém, pedimos autorização do proprietário para entrar, que prontamente nos atendeu. Logo de imediato, pelo vidro do carro já encontramos várias anotações relacionadas ao crime”, disse o oficial.
De acordo com a PM, todo o planejamento para o ataque em Guarapuava partiu deste imóvel em São José dos Pinhais. Desde o dia do crime, foram feitas 12 prisões, além de alguns suspeitos que tombaram mortos em confronto com a polícia. (Foto: Divulgação)