Poderosa quadrilha faz Guarapuava viver noite de terror no Domingo de Páscoa

Parecia um filme de Hollywod com viaturas, helicóptero e até tanques de guerra nas ruas, na noite ontem (17), quando um bando composto por mais de 20 bandidos tentou invadir a sede da Transportadora de Valores Proforte, no Centro de Guarapuava. As forças de segurança do Estado agiram rápido com viaturas das Polícias Militar, Civil, Federal e até o Exército Brasileiro com dois tanques “Urutus” para botar os bandidos em fuga.

O bando tocou o terror na cidade usando armas de grosso calibre, incendiando veículos, atirando contra a polícia e, inclusive, ferido policiais militares. A ação da quadrilha começou por volta das 22h deste domingo e durou cerca de duas horas. Os bandidos usaram cerca de sete veículos, alguns deles blindados e usaram metralhadoras de calibre 556mm e fuzis de calibre 662mm para bater de frente com a polícia. Enquanto parte do bando incendiava os veículos, outros integrantes foram até a sede da transportadora de valores Proforte, onde renderam funcionários. A princípio, nada foi levado da transportadora, pois não conseguiram abrir o cofre e levaram apenas pequenos objetos e armas.

Dois tanques de artilharia (Urutús) do Exército Brasileiro saíram às ruas atirando e os bandidos fugiram sob forte perseguição policial. Até o fechamento desta matéria a polícia não tinha localizado nenhum dos suspeitos. No entanto, alguns veículos usados por eles na ação foram encontrados na área rural de Guarapuava queimados. A suspeita é que todos fugiram em direção ao interior do Estado pela BR-277. (Fotos: Reprodução/São José Urgente)

Bandidos incendiaram um caminhão na frente do portão do Exército para impedir a saída dos militares
Tanques ‘Urutús’ saíram às ruas no Centro de Guarapuava para botar os bandidos em fuga