Polícia Civil desmonta “QG” do tráfico em São José dos Pinhais

Operação ainda se estendeu por Fazenda Rio Grande, Pinhais e Curitiba, onde tinha “droga prá mais de metro” (Foto: Tamandaré Urgente)

Policiais civis de São José dos Pinhais deram um grande golpe no tráfico, causando um enorme prejuízo para os traficantes com a apreensão de maconha, haxixe, ecstasy, LSD, balanças de precisão e embalagens para armazenar entorpecentes. A Operação Homegrown foi criada pela Polícia Civil exatamente para combater o tráfico de drogas no município.

A operação teve origem em investigações após a apreensão de grande quantidade de pés de maconha cultivadas em uma residência de São José dos Pinhais, em julho deste ano. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva nas cidades de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Pinhais e Curitiba.

 Um dos presos em virtude do mandado de prisão também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, sendo apreendido com ele haxixe e balanças de precisão. Durante a operação, foi apreendida vasta quantidade de droga, sendo 5.360 gramas de Haxixe, 5.450 gramas de maconha, 30 comprimidos de ecstasy, 500 micropontos de LSD, balanças de precisão, embalagem para armazenar o entorpecente,  equipamentos utilizado para cultivo de drogas em estufas e telefones celulares, sendo presa a pessoa que se encontrava na residência que era alvo do mandado de busca. Dois veículos foram apreendidos na ação. Outras duas pessoas foram conduzidas para a delegacia e autuadas pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.

Drogas naturais e sintéticas, balanças de precisão e acessórios usados no tráficos foram apreendidos pelos policiais durante a operação