Um homem flagrado por câmeras de segurança de um shopping Center, no centro de Curitiba, se masturbando e fazendo gestos obscenos perto de uma adolescente de 14 anos, já foi identificado pela Polícia Civil do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). O fato aconteceu na quinta-feira (20) e veio à tona somente nesta segunda-feira (24), quando ganhou repercussão na mídia.
A delegada Patrícia da Paz (Foto), do Nucria, disse na manhã desta terça-feira que a adolescente será ouvida nesta semana e o suspeito também deverá comparecer na delegacia. No dia do ocorrido, a menina falou para a mãe, que na hora buscou as imagens das câmeras do shopping e constatou o abuso.
Revoltada, a mãe pediu ajuda aos seguranças do shopping que, segundo ela, não deram importância e deixaram o suspeito escapar. “Eu só queria que eles o segurassem até a chegada da polícia, mas não me deram ouvidos”, disse a mãe. A delegada disse que a acusação contra o suspeito é grave e caracteriza crime de importunação sexual, cuja pena pode chegar até cinco anos de cadeia. (Foto: Divulgação/PCPR)