Polícia investiga profanação de túmulos em cemitério da Região Metropolitana de Curitiba

Várias sepulturas amanheceram abertas e até caixões de crianças estavam violados

Imagens que circularam pela internet durante todo o final de semana, mostrando um cemitério de almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, violado e com algumas sepulturas profanadas, chamaram a atenção da Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar se isso se trata de vandalismo ou rituais satânicos por meio de profanação de túmulos.

As imagens mostram algumas sepulturas abertas e com caixões, inclusive infantis, violados. A Prefeitura de Almirante Tamandaré, por meio do departamento que cuida dos campos santos, se manifestou afirmando, por nota, que as gavetas já haviam fechadas no início da tarde de hoje (22) e que a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as responsabilidades. (Foto: Redes Sociais)

Nota da Redação:

Atualmente, o Código Penal tipifica como crime a violação ou a profanação de sepultura ou urna funerária, com pena de reclusão, de um a três anos, e multa. O projeto inclui a hipótese de furto, bem como a responsabilização econômica. (CPB-Código Penal Brasileiro)