Polícia prende envolvidos com drogas que mataram rapaz e jogaram corpo no poço

Um dos motivos do crime foi que a vítima manteve relações com as namoradas de dois dos criminosos

Policiais civis de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, com a ajuda da Polícia Militar, prenderam preventivamente quatro homens, com idades entre 21 e 35 anos, suspeitos matarem João Pedro Silveira de Lima, de 16, em abril deste ano, em Campo Largo. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no mesmo município do crime e também em Piraquara. 

De acordo com as investigações, no dia 17 de abril, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima e, na sequência, jogaram Lima em um poço de aproximadamente 15 metros de profundidade, impedindo qualquer chance de socorro. O delegado Wagner Ferreira explica que a motivação do crime está ligada a desavenças no tráfico de drogas e vingança em razão da vítima ter se relacionado com as namoradas de dois dos quatro autores. 

“A equipe de investigação foi acionada para atendimento do local e iniciou as investigações imediatamente após o crime. Foram coletadas provas técnicas que indicaram a autoria do fato criminoso e, diante disso, representamos pelas prisões preventivas dos acusados”, conta o delegado. 

Durante a ação, três mandados de prisão foram cumpridos em Campo Largo e o quarto envolvido foi localizado no município de Piraquara. Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. Segundo a ´polícia, os envolvidos serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado por emboscada e impossibilidade de defesa da vítima, com penas que podem chegar até 30 anos de prisão. (Foto: Polícia Civil/PR)