Traficantes presos armazenavam drogas que eram vendidas em Curitiba e Região Metropolitana
Policiais civis da Delegacia de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam, em São José dos Pinhais, três homens envolvidos com o tráfico de drogas e apreenderam cerca de duas toneladas de maconha. As investigações em torno do caso iniciaram após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ter efetuado a apreensão de 1,5 tonelada de maconha há dois meses, na BR-116, em Campina Grande do Sul.
Por meio de trocas de informações entre policiais civis e patrulheiros da PRF, as investigações se intensificaram para identificar os integrantes da organização criminosa voltada para a pratica do crime de tráfico de drogas; bem como para localizar o local que estava sendo utilizado para armazenagem das drogas comercializadas em Curitiba e região metropolitana.
Através das diligências realizadas, nesta madrugada os investigadores conseguiram monitorar a chegada de um carregamento de drogas na região de São José dos Pinhais, ocasião em que foi abordado um caminhão Scania acoplado à um bi-trem, foi abordado no momento em que entrava num barracão de esportes, localizado às margens da rodovia BR 116 em São José dos Pinhais, quando da abordagem foram presos o motorista do caminhão e outros dois traficantes que estavam no local, sendo localizado em cima de uma carga de farelo de soja diversos fardos de maconha pesando 2 toneladas.
Diante de tais fatos, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, estando os conduzidos presos à disposição da justiça. (Foto: PC/PR)