Os caras desviaram cerca de R$ 2,5 milhões que era para compra de remédio para crianças com câncer
Policiais civis de Curitiba prenderam, na manhã de hoje (16), três pessoas acusadas de desvio de dinheiro, na ordem de R$ 2,5 milhões que eram destinados à compra de remédios para crianças com câncer. A operação aconteceu na manhã desta terça-feira (16) e contou com o apoio das polícias civis do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
A ação aconteceu simultaneamente em Caçapava, em São Paulo e em São Gabriel e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante a ação, os policiais civis cumpriram seis mandados de busca e apreensão.
“A investigação iniciou com a informação de que uma menina, de 11 anos, que possui neuroblastoma, conseguiu, através da justiça, que o Estado do Paraná fornecesse as medicações que ela precisa. Então foi pago 2,4 milhões de reais às empresas investigadas, porém, os remédios nunca chegaram à vítima”, conta a delegada Thais Zanatta.
Durante as investigações de alta complexidade, a PCPR apurou que os indivíduos capturados na ação foram identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas.
As diligências continuam para identificar demais suspeitos envolvidos no cometimento do crime. A vítima conseguiu o fornecimento da medicação através de uma empresa confiável e iniciou o tratamento. (Foto: Polícia Civil/PR)