Polícia prende três que tentaram fazer Justiça com as próprias mãos no Litoral

Eles são acusados de torturarem um piá de 13 anos para confessar roubo de um celular

Policiais civis de Antonina, no Litoral do Paraná, prenderam três homens suspeitos de praticarem tortura contra um adolescente, de 13 anos, que teria, segundo eles, furtado um aparelho celular. O crime aconteceu em maio, na Cidade de Antonina e, desde então, a polícia vinha investigando até que deu certo de prendê-los nesta segunda-feira (1º).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso começaram após a vítima ser brutalmente espancada e torturada para confessar o suposto delito. Os suspeitos têm 24, 25 e 41 anos. “Os envolvidos capturaram o adolescente na rua, o agrediram fisicamente e o levaram até as margens de um rio na região, onde iniciaram atos de tortura por meio de afogamento. Os autores buscavam obter da vítima a confissão da prática do furto de um aparelho celular”, disse o delegado Emmanuel Lucas Moura.

A sessão de tortura contra o adolescente foi interrompida por um morador da região, segundo a polícia: “A vítima foi encontrada com diversas lesões no rosto e no corpo e precisou passar por atendimento médico. Presos preventivamente, os três foram indiciados pela prática de tortura, cuja pena pode chegar até oito anos de reclusão. (Foto: Polícia Civil/PR)