Polícia procura casal que embebedou filhote e filmou

O casal de tutores e o cão não estavam em casa, na manhã desta segunda-feira (19).

A Delegacia do Meio Ambiente está a procura de um filhote que sofreu maus tratos em Curitiba. Os tutores filmaram o animal ingerindo cerveja. O vídeo foi postado nas redes sociais. O casal e o cão não estavam em casa, na manhã desta segunda-feira (19). A polícia pede ajuda para encontrá-los.

O filhote vive com os tutores em uma casa no bairro Taboão. A polícia recebeu denúncias e o vídeo anexado, onde o cão aparece bebendo cerveja e os dois comemorando.

“Encaminhei esse vídeo ao médico veterinário que atestou a prática dos maus tratos, demonstrando o que pode causar o álcool em um filhote. Em razão disso, representamos pela busca e apreensão desse filhote, que teve parecer favorável ao Ministério Público e o deferimento pelo Poder Judiciário”, contou o delegado Matheus Laiola, responsável pela Delegacia do Meio Ambiente.

Como o mandado de apreensão teve cumprimento, a polícia segue nas buscas. “Não encontramos quem fez isso e nem o filhote porque eles não estavam em casa. Por isso, as buscas continuam. Essas pessoas serão responsabilizadas pela prática do crime de maus tratos e o filhote apreendido”, finalizou.

Quem tiver informações sobre o casal de tutores e o cão, pode entrar em contato com a Delegacia do Meio Ambiente por meio do telefone: (41) 3251-6200.