Dois rapazes em Curitiba estão sendo procurados por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) por terem gravado um vídeo fazendo um gato fumar um cigarro de maconha e postado nas redes sociais. O vídeo viralizou e chamou a atenção do delegado Matheus Laiola, que iniciou diligências para tentar localizar os autores do mau trato.
Segundo o delegado, o ato é considerado maus tratos, pois mesmo que fosse um cigarro normal, o animal correria o risco de morrer de por intoxicação. “Estamos trabalhando para responsabilizar quem deu o cigarro para esse gato, e também quem filmou”, disse Laiola. “Ainda que não fosse maconha, fosse só cigarro, seria um crime de maus-tratos”, completou o delegado.
No vídeo recebido pela Polícia Civil, é possível ver que uma mulher dá um cigarro na boca do animal. Caso condenados, os indivíduos poderão pegar até cinco anos de prisão. A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação. (Foto: PC/DPMA)