Policial civil de São José dos Pinhais preso por extorsão é denunciado pelo MP

(Foto: Polícia Civil/PR)

O Ministério Público do Paraná acatou a denúncia contra o policial civil Cassio Laércio de almeida da Silva, preso por suspeita de extorsão no dia 28 de setembro. Ele, que estava lotado na Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, é acusado de usar o cargo para cometer crimes.

Um comparsa do policial e que não é policial, também foi preso e denunciado pelo MP. Ele foi identificado como Rafael Correia Santos. Segundo a Polícia Civil, os dois cobravam dinheiro de investigados para não seguir com a apuração dos casos. Em uma das situações, eles chegaram a cobrar mais de R$ 1 mil de um comerciante. Cássio e Rafael podem responder por corrupção passiva e adulteração de veículo, já que os dois usavam um carro com uma placa coberta por uma fita isolante quando praticavam os crimes.

Após a denúncia do MP, os acusados têm dez dias para apresentar defesa e depois devem passar por audiência de instrução, e posteriormente o julgamento. Caso o policial seja condenado, ele pode perder seu cargo público.