Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após um policial federal, completamente transtornado e com sinais de embriaguez, ter disparado vários tiros dentro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no Bairro Cristo Rei, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (2).
Testemunhas contaram para a polícia que o policial entrou no estabelecimento e para comprar um lanche e quando saía entrou em discussão com o segurança do local. Outro rapaz, que seria motorista de aplicativo, entrou na discussão e, neste momento, o policial sacou a arma e iniciou os disparos. Uma vítima de 32 anos, identificada como André Luiz Fritoli, foi baleada e não resistiu, morreu no local. Outras três pessoas, que também foram atingidas por disparos, foram encaminhadas para hospitais da capital. “Uma moça foi encaminhada rapidamente ao hospital em estado grave. Os outros dois estavam mais estáveis. Uma cena bem forte, chocante”, disse um dos socorristas.
Depois de atirar nas pessoas, o policial federal foi até o deck do estabelecimento, sentou e ainda tomou uma cerveja. Quando a Polícia Militar chegou, ele se entregou e foi preso e levado à Central de Flagrantes. Os policiais apuraram que ele teria sido expulso de uma casa noturna no Batel e quando voltava para casa de carona no carro de uma mulher, parou no posto para comprar um lanche e aconteceu toda a confusão. (Fotos: Cristiano Vaz)