Prefeita, arquiteta e urbanista: conheça Karime Fayad, que está revolucionando a gestão de Rio Branco do Sul

Trabalho arrojado e determinação fazem aumentar a popularidade da jovem prefeita

(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Durante a graduação em arquitetura e urbanismo, Karime Fayad percebeu como o espaço em que vivemos impacta a vida das pessoas. “Meu desejo de participar da política foi unido à minha paixão pelo urbanismo, e encontrei minha vocação na intersecção entre essas áreas”, declara a prefeita de Rio Branco do Sul.

Segundo ela “para seguir uma carreira política, é fundamental compreender o papel da política na sociedade e agir com princípios éticos e responsabilidade na tomada de decisões. Agradeço ao @oficialcaubr e ao presidente do @cauproficial @arq.milton por me receberem durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília”.

Sobre a gestão da cidade de Rio Branco do Sul Karime Fayad afirma que “estamos executando dois projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS), um com financiamento do CAU Brasil e outro do CAU Paraná. O Projeto Morar Bem capacita donas de casa a realizar melhorias habitacionais em suas moradias e comunidades”.

“Além disso, nossa cidade sediará uma experiência-piloto de ATHIS baseada no Cheque-Moradia, onde as famílias vulneráveis terão crédito para comprar materiais de construção e assistência de arquitetos e urbanistas para seus projetos. Estamos trabalhando com uma equipe de 11 arquitetos e urbanistas para colocar em prática os princípios da Arquitetura e Urbanismo na cidade”, disse a prefeita.

Por ter experiência como arquiteta Fayad diz estar muito feliz em poder colocar em prática os princípios dessa profissão em Rio Branco do Sul. A equipe da cidade conta com uma competente equipe de mais 10 arquitetos e urbanistas em projetos para a comunidade. E finalizou dizendo “estamos apenas começando em Rio Branco do Sul, mas espero poder continuar implementando projetos significativos e melhorando a qualidade de vida de nossos cidadãos. Juntos, podemos construir uma cidade mais justa e sustentável”, afirmou Karime Fayad. (Fonte: Agora Paraná)