Prefeito Marcondes cancela 70 mil multas em Fazenda Rio Grande

Prefeitura comunicou que mais de R$ 2 milhões serão devolvidos aos motoristas que foram multados

(Imagem: Comunicação/F.R.G)

Foi sancionada no último dia 14 de outubro, pelo prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, uma lei que cancela os autos de infração de trânsito emitidos entre 1º de junho de 2021 a 8 de dezembro do mesmo ano. O projeto é de autoria do Poder Executivo e tem o objetivo de corrigir erros detectados naquele período.

No total, serão anuladas as multas emitidas em 19 radares do município que totalizam 71.736 multas. “Estamos corrigindo alguns erros cometidos e que acabaram penalizando as pessoas”, disse o prefeito Marcondes. O impacto financeiro provocado pelas multas chegou a R$ 2,3 milhões que deverão ser devolvidos aos motoristas. Para a sanção da lei, no entanto, o prefeito disse que houve consultas à Celepar, Setran, Ministério Público, Câmara de Vereadores. “Fizemos todas as consultas possíveis para que essa lei fosse viabilizada”, disse.

Segundo a procuradora Débora Lemos, haviam problemas nas instalações dos radares. “É importante destacar que o cancelamento está sendo possível porque houve irregularidade na instalação dos radares. Não houve estudo de impacto das vias, e isso não aconteceu, assim como, não havia sinalização adequada”, disse.

Participaram do evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maringá, vereadores, secretários municipais, o deputado federal Toninho Wandscheer e o vereador licenciado e atual secretário de Obras, Caio Szadkoski.