(Imagem: PMSJP)
Por meio de decreto, a Prefeitura de São José dos Pinhais declarou ponto facultativo no dia 14 de novembro (segunda-feira), véspera do feriado da Proclamação da República (15). Com isso, o funcionalismo público para nesta sexta-feira (11) e só retorna às atividades na quarta-feira (16).
Sendo assim, segundo a Prefeitura, confira o funcionamento de alguns serviços essenciais para a população;
Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas nos dias 14 e 15, retomando suas atividades normais a partir de quarta-feira (16). Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Afonso Pena e Unidade de Atendimento Avançado (UAA) Rui Barbosa, assim como o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente.
Segurança – O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto por meio dos telefones 153 e 0800 153 0800, ambos gratuitos, bem como pelo aplicativo “153 Cidadão”, portanto só o atendimento administrativo irá parar nos dias descritos.
Educação – Setor administrativo da Secretaria de Educação, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também estarão sem funcionamento, conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.
Assistência Social – O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o ponto facultativo. Os demais setores assistenciais seguem fechados, retomando suas atividades normais a partir de quarta-feira (16). Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.
Esporte e Lazer – As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar nos dias informados.
Cultura – Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da Secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici.
Armazém da Família – Estará fechado nos dias 14 e 15, retomando suas atividades na quarta-feira (16).