Presa mulher que contratou bandidos para matar marido caminhoneiro a golpes de facão

A esposa deste homem e mais dois comparsas estão na cadeia. Ele foi brutalmente agredido, mas sobreviveu

Policiais civis de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, prenderam, na manhã de hoje (29), uma mulher, de 57 anos, suspeita de ter contratado dois homens para assaltar e matar o próprio esposo, que é caminhoneiro e dormia na hora em que teve a casa invadida pelos bandidos, em junho de 2023. O homem foi agredido com golpes de facão e teve que ser levado para o hospital em estado grave, na época, devido aos profundos cortes na cabeça e no rosto, passando por diversas cirurgias de reconstrução, inclusive em um dos braços que quase foi amputado.

Na época do crime, policiais da 13ª Subdivisão Policial iniciou uma investigação e, após alguns meses, os policiais identificaram os autores, que tiveram suas prisões temporárias decretadas, inclusive a companheira do caminhoneiro, que os teria contratado inicialmente por R$ 3 mil, ficando R$ 7 mil para serem pagos após o crime. Em depoimento, ela disse que contratou os dois suspeitos para “simular” um assalto para pegar um dinheiro e pagar um agiota na época dos fatos. O marido, por milagre, conseguiu sobreviver, apesar das cicatrizes profundas nos rosto, cabeça e braço.

No entanto, um dos suspeitos presos disse, em depoimento, que ele e o amigo agrediram o caminhoneiro a mando dela e que ela sorria enquanto o marido estava sendo golpeado com facão e faca. Segundo a polícia, a suspeita é que a motivação para o crime tenha sido puro interesse patrimonial. A mulher e os dois envolvidos deverão ser indiciados por crime de homicídio qualificado. (Foto: Tamandaré Urgente)