Sede da DHPP, em Curitiba, para onde foram levados os presos envolvidos na trama diabólica
(Foto: DHPP)
O valor de R$ 4 mil era o quanto um homem iria ganhar para matar o rival do mandante que teria encomendado o crime. O atirador foi preso na Vila Guaíra, em Curitiba, no último dia 20, mas somente agora a prisão foi divulgada pela Polícia Civil. Outros quatro mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta-feira (27) contra outros envolvidos na trama diabólica e na mesma região.
Segundo a polícia, o mandante do crime prometeu R$ 4 mil ao suspeito preso, para tirar a vida de um desafeto, segundo o delegado Thiago Nóbrega, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A emboscada aconteceu, os disparos foram feitos da garupa de uma moto, mas o alvo sobreviveu. “A vítima foi ao local dos fatos a pedido de um conhecido, achando que ia encontrar algumas meninas, quando foi surpreendido por uma moto e o garupa passou a efetuar diversos disparos contra a vítima, que foi socorrida, encaminhada ao hospital e, por sorte, sobreviveu, ” disse Nóbrega.
O suspeito de ser o mandante do crime e o de atrair a vítima ao local da emboscada já foram interrogados e indiciados, de acordo com o delegado. O mandante teria encomendado a morte da vítima por questões passionais, já que ele acreditava que a vítima teria tido um caso com sua namorada e ele temia perdê-la e, por isso, mandou matar o rapaz.