Preso em São José dos Pinhais homem suspeito de agenciar menor para sexo

A Polícia Civil de São José dos Pinhais está investigando uma possível exploração de menores na cidade com a prisão de um homem suspeito de agenciar uma adolescente de 16 anos para fazer programas amorosos com supostos clientes por meio de um aplicativo (app) de mensagens em uma casa alugada, no Bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

O que chamou a atenção da polícia foram anúncios de programas sexuais pela internet colocando a disposição uma ‘novinha’, que dizia ter apenas 19 anos. Isso levou a polícia até um rapaz identificado como Paulo Jean, de 21 anos, que acabou preso. Ao ver o anúncio, um dos policiais ligou no telefone indicado se passando por cliente e agendou um programa. “A casa era voltada à prostituição, alugada. Servia não de moradia, mas sim para a menor de idade fazer programas, receber seus clientes”, conta o delegado Fábio Machado, afirmando que a garota tem apenas 16 anos.

Quando os policiais chegaram na casa, haviam três pessoas em seu interior, entre elas um homem suspeito de agendar as saídas da jovem com os clientes. A polícia apurou ainda que que ele seria o responsável por responder as mensagens dos homens e confirmar o encontro com a menor de idade. Ao ser preso, ele negou as acusações, afirmando que a jovem era uma amiga dele. “Ele está sendo autuado neste momento aqui na delegacia de São José e pode pegar uma pena de 12 anos de prisão”, explica o delegado.

 No local, foram encontrados materiais ligados à prostituição e bebidas alcoólicas dentro da casa. A suspeita é de que o local faça parte de uma rede de programa sexuais oferecidos online. (Foto: PC/SJP)