(Foto: Eliandro Santana/Banda B)
Policiais civis de Curitiba prenderam nesta segunda-feira (11) um homem acusado de matar o jardineiro Élio Nitka, 40 anos, em abril deste ano, após discussão motivada por uma ‘vaquinha’ entre amigos para juntar dinheiro que seria comprar bebidas e a vítima teria se recusado a ajudar. O suspeito foi preso no Bairro Capão da Imbuia, na capital.
Segundo o delegado Marcos Fontes, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Curitiba, o suspeito foi preso durante uma operação que abordou pelo menos 50 pessoas nos Bairros Capão da Imbuia, Alto Boqueirão e Parolin. Numa dessas abordagens, os policiais encontraram o suspeito.
No dia do crime, em 30 de abril, eles discutiram entre amigos e espancaram o jardineiro. Depois o jogaram em um córrego, onde morreu afogado. “Houve discussão entre o Elio e seus algozes, que, por motivo fútil, atingiram a vítima com várias pauladas. Elio caiu desacordado e teve seu corpo jogado em um córrego, o que fez com que ele morresse afogado”, relatou o delegado Fontes. Segundo ele, ainda falta prender mais um envolvido.