Criança foi levada ao hospital, mas médicos viram os ferimentos e chamaram a polícia
Policiais civis de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam um homem e uma mulher, ambos de 19 anos, pelos crimes de tortura e lesão corporal. O casal foi preso na última segunda-feira (3). Segundo a polícia, a agressão foi praticada no contexto de violência doméstica contra uma criança, de 4 anos, que é filha da mulher. O homem é apenas o padrasto.
No mês de maio, a mãe levou a menor até um hospital. A menina apresentava múltiplos hematomas na face e couro cabeludo, além de edema em toda a cabeça, especialmente olhos e orelhas. Após avaliação médica, a instituição hospitalar fez uma comunicação à delegacia sobre o caso de possível agressão.
“A versão da mãe para as lesões é de que a criança teria caído na noite anterior. Entretanto, o relatório emitido pela equipe de atendimento do hospital concluiu que existem evidências de que a menor foi submetida a espancamento repetido e de alta intensidade”, disse o delegado Guilherme Rangel.
Após investigação policial, o homem e a mulher foram localizados no bairro Jardim Cláudia e presos temporariamente. Se comprovados os crimes, eles podem ser condenados a até 12 anos de prisão. (Foto: Polícia Civil/PR)