Um homem acusado de estelionato acabou sendo preso por policiais civis de São José dos Pinhais, na tarde desta última sexta-feira (13), depois de ser denunciado por estar vendendo um terreno que não era da sua propriedade. Segundo a polícia, o suspeito tentava vender um terreno localizado no município de Morretes, no Litoral do Estado.
Na delegacia, a vítima contou que viu o anúncio do terreno em uma rede social pelo valor de R$20 mil. Sem ver a foto do local, a mulher teria assinado o contrato e feito parte do pagamento, ou seja, deu um ‘sinal’ no negócio. Mais tarde, ao perceber que havia caído em um golpe, a mulher procurou a polícia e registro um Boletim de Ocorrência e foi orientada a marcar um encontro com o suposto ‘vigarista’. Uma equipe da Polícia Civil foi até o local e fez a prisão do suspeito.
Em sua residência, os policiais encontraram cerca de R$ 4 mil que seria parte do dinheiro que ele havia recebido da vítima como parte de pagamento do terreno que não existia. (Foto: Polícia Civil/PR)