Presos “picaretas” que vendiam óleo usado para motos e carros em São José dos Pinhais

Os caras recolhiam óleo usado e depois embalavam para vender como se fosse óleo novo

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de São José dos Pinhais a desmantelar um esquema criminoso, na manhã deste sábado (4), em Campo Largo da Roseira, zona rural de São José dos Pinhais, onde eram comercializados óleo usado de motor como se fosse “óleo novo”. No local, todo o material foi apreendido e três homens foram presos.

O comando da Polícia Militar informou que a equipe foi acionada para verificar um caminhão que passava pelo bairro com frequência e sempre escoltado por uma motocicleta, como uma espécie de “batedor”. Imediatamente uma equipe passou a patrulhar a região e não demorou muito para flagrar o caminhão, que estava sendo escoltado. O piloto da moto conseguiu escapar.

Após uma revista minuciosa no veículo, os policiais encontraram recipientes de óleo mineral. Interrogados, os ocupantes do caminhão acabaram levando os policiais até o barracão onde foi constatado o crime de falsificação do produto. “Nesse barracão, eles faziam o envasamento do produto e o rotulavam com uma marca que não existe. Nós consultamos, inclusive, o CNPJ que consta na embalagem e não dá em nenhum registro”, disse o tenente Bastos, do 17º Batalhão, que comandou a equipe. Os três suspeitos foram presos e levados à delegacia da Cidade onde permanecem à disposição da Justiça. (Foto: Banda B/Curitiba)

O produto fajuto era envasado em embalagens de marcas famosas e depois vendido no comércio local, segundo a polícia