PRF e Polícia Civil prendem cinco em operação contra roubos de cargas na BR-116

Ação policial foi na região de Campina Grande do Sul, próximo à divisa do PR e SP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil prenderam cinco pessoas em uma operação contra o roubo e furto de cargas realizados na BR-116, na divisa do Paraná com São Paulo. As prisões ocorreram no cumprimento de mandados judiciais, de prisão e de busca e apreensão, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Entre as ordens judiciais estavam quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Durante o cumprimento destes mandados, outros dois homens foram presos em flagrante por receptação, após os policiais localizarem carga subtraída em posse dos detidos.

A PRF e a PC apuraram que os presos são responsáveis por um roubo praticado na BR-116, no final do ano passado, também em Campina Grande do Sul. O crime aconteceu durante um congestionamento, os indivíduos foram até um caminhão e deram voz de assalto ao motorista. Na ocasião, um policial de São Paulo, que estava embarcado em um veículo próximo ao fato, interveio na situação, entrando em confronto armado com os criminosos, que fugiram do local.

Os policiais também cumpriram um mandado de prisão com um homem acusado de tentativa de feminicídio.

Além da carga receptada, também foi localizada munição de arma de fogo e armas brancas, utilizadas em crimes de roubo contra caminhoneiros na região. Desde janeiro, após denúncias de crimes contra veículos de carga na divisa do Paraná com São Paulo, a PRF tem atuado com reforço de efetivo especializado, parte da Operação Flagellum. Durante esses meses de atuação, equipes policiais têm atuado para reprimir o crime e para levantar informações que subsidiem operações pela polícia civil. (Foto: Reprodução/SJU)