Procon fiscalizou postos de combustíveis que aumentaram preço da gasolina na véspera em São José dos Pinhais

Uma equipe do Procon de São José dos Pinhais saiu às ruas nesta sexta-feira (11) fiscalizando e autuando postos de combustíveis que reajustaram os preços da gasolina, diesel, gás de cozinha e GNV antes da meia-noite do dia 11, véspera da data do aumento de preços.

O aumento foi anunciado oficialmente para valer a partir da zero hora de sexta-feira para o consumidor na bomba dos postos. Dessa forma, aumentar os preços dos combustíveis e do gás de cozinha na tarde ou início da noite do dia anterior é uma irregularidade e o Procon foi comunicado por meio de denúncias feitas pelos consumidores. Segundo o órgão, foram mais de 40 denúncias.

O diretor e coordenador do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, disse que a fiscalização vai continuar em todos os postos e revendas de gás de cozinha no município e pede a ajuda da população que denuncie qualquer tipo de irregularidade praticada nos preços dos produtos. “Os consumidores que identificarem alguma irregularidade ou se sentirem lesados podem entrar em contato com o Procon de São José dos Pinhais pelo telefone (41) 3283-6160”, recomenda Rivarola. (Fotos: Secom/SJP)

Bombas de gasolina, diesel e GNV foram vistoriadas por fiscais do Procon/SJP
Distribuidoras de gás de cozinha em São José dos Pinhais também na mira dos fiscais do Procon