Uma equipe do Procon de São José dos Pinhais saiu às ruas nesta sexta-feira (11) fiscalizando e autuando postos de combustíveis que reajustaram os preços da gasolina, diesel, gás de cozinha e GNV antes da meia-noite do dia 11, véspera da data do aumento de preços.
O aumento foi anunciado oficialmente para valer a partir da zero hora de sexta-feira para o consumidor na bomba dos postos. Dessa forma, aumentar os preços dos combustíveis e do gás de cozinha na tarde ou início da noite do dia anterior é uma irregularidade e o Procon foi comunicado por meio de denúncias feitas pelos consumidores. Segundo o órgão, foram mais de 40 denúncias.
O diretor e coordenador do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, disse que a fiscalização vai continuar em todos os postos e revendas de gás de cozinha no município e pede a ajuda da população que denuncie qualquer tipo de irregularidade praticada nos preços dos produtos. “Os consumidores que identificarem alguma irregularidade ou se sentirem lesados podem entrar em contato com o Procon de São José dos Pinhais pelo telefone (41) 3283-6160”, recomenda Rivarola. (Fotos: Secom/SJP)