Principal assunto seria a solução para por um fim às abordagens de pessoas no Calçadão da Rua XV de Novembro
Uma reunião entre proprietários de óticas do Centro de São José dos Pinhais e a coordenadoria do Procon-São José está agendada para esta quarta-feira (29), às 10h30 da manhã, na sede do Paço Municipal para discutir uma solução para o fim das abordagens consideradas agressivas que vem ocorrendo em trechos do Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro da cidade.
Algum tipo de abordagem já foi motivo de denúncia e ganhou destaque até em emissora de televisão de Curitiba por considerar que este tipo de assédio, além de causar constrangimento em algumas pessoas, também estaria enganando idosos com a prática da venda casada e uso indevido do cartão de crédito dos aposentados, além de exames de vista que eram feitos por pessoas não habilitadas para tal função.
A entrega de panfletos ou cartões com a publicidade das óticas não é considerada uma infração, já que gera emprego e renda para quem precisa. No entanto, o que se discute são as abordagens agressivas que vem causando transtornos tanto para pedestres como para os comerciantes que não praticam este tipo de ‘assédio’. (Foto: Secom/PMSJP)