Professor acusado de abusar de crianças em escola da RMC

(Foto: Reprodução/Google)

Um professor da rede municipal de ensino de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) está sendo acusado pela mãe de uma aluna da Escola Municipal Lírio Jacomel de abusar de crianças na própria sala de aula.

Segundo a denúncia, o fato foi descoberto após o relato de uma menina de seis anos, que contou para a mãe que o professor a chamava para fazer desenhos, a colocava no colo e fazia carícias no bumbum. A mãe foi até a escola denunciar o caso, mas, segundo ela, a direção se negou a fazer uma reunião de pais para falar sobre o assunto. Mais tarde, a mãe soube que outras crianças já haviam relatado o abuso no ano passado. O professor já tinha sido denunciado pelo mesmo crime, mas o processo foi arquivado por falta de provas.

O professor foi denunciado na Delegacia de Pinhais e prestou depoimento negando as acusações. A mãe da criança, que fez a denúncia, pediu ao delegado uma medida protetiva contra o educador.

A Secretaria Municipal de Educação de Pinhais informou que já instaurou um processo administrativo para apurar as denúncias e o professor foi afastado por 60 dias. Se comprovada a acusação, além de ser exonerado ainda poderá responder por estupro de vulnerável.

Nota da Página:

A Página e Portal São José Urgente se coloca à disposição da Secretaria Municipal de educação do Município de Pinhais, e também do professor acusado, para quaisquer esclarecimentos ou defesa das partes envolvidas e relatadas na notícia. Obrigado!