Da pedra ao paraíso. Anderson Guilherme da Silveira sai do inferno das drogas, volta ao seio familiar e agora precisa de ajuda para recomeçar
(Fotos: Acervo/Família)
Nos últimos anos ele tornou-se uma das figuras mais conhecidas no Centro de São José dos Pinhais por perambular pelas ruas sob o efeito do crack e até por importunar pessoas em vias públicas e no comércio pedindo dinheiro e alimentos. Anderson Guilherme da Silveira, 24 anos, entrou para o mundo das drogas quando ainda tinha 13 anos de idade. De lá para cá, segundo a mãe, foi um sofrimento para a família, que via ele mergulhado neste submundo e encontrava dificuldades para resgatá-lo do vício.
Por quase 11 anos, a família tentou, porém, sem sucesso interna-lo em clínica de recuperação e conseguiu por três vezes, mas quando saía tinha suas recaídas e voltava para as drogas. Sempre mal vestido, sujo e alucinado, Anderson andava pelas ruas da cidade, sempre com um pedaço de pau nas mãos e, segundo alguns comerciantes, quando sentia necessidade de se drogar ele atacava as pessoas que lhe negavam algum dinheiro.
Há alguns meses, vendo que a morte lhe rondava, Anderson aceitou a internação e prometeu que iria mudar, sair dessa vida e voltar a viver. E assim o fez, esteve internado em uma clínica terapêutica de recuperação e agora está em casa, ao lado da mãe, onde luta contra a abstinência com o apoio da mãe, Isabel, que nunca desistiu do filho.
“Foram anos de sofrimento, vendo meu filho igual um mendigo perambulando pelas ruas, drogado e dormindo pelas calçadas, muitas vezes a gente nem sabia aonde ele estava”, conta a mãe. “Graças a Deus agora ele está mudando, voltou para casa, está longe das drogas e voltou a ser aquele filho lindo”, completou. De andarilho sujo e mal vestido, Anderson se transformou em um rapaz completamente o oposto do que era. Agora limpo, bem vestido e com vontade de viver. A família de origem humilde pede ajuda à população para construir um quarto para ele e pede que quem puder colaborar que o faça por meio da chave pix: Celular 41984506916, com qualquer quantia.