Red Bull Showrun movimenta o comércio e lota hotéis de Curitiba

Evento tem expectativa de 70 mil pessoas

Curitiba recebe neste sábado (15) um dos maiores eventos automobilísticos do mundo, o Red Bull Showrun. Pela primeira vez no Brasil, o evento promete atrair mais de 70 mil pessoas e movimenta o comércio e a hotelaria em Curitiba.  Os comerciantes no Centro Cívico, principalmente na Avenida Cândido de Abreu, onde acontece o Red Bull Showrun, já se preparam para  atender à alta demanda.

Segundo Jonel Chede, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (SEHA), a taxa de ocupação da rede hoteleira durante o fim de semana do evento alcançou 75%, representando um crescimento de 40% em comparação com períodos sem grandes eventos.

Red Bull Showrun em Curitiba: confira a programação e saiba quem são os famosos que estarão no eventoGislaine Queiroz, presidente do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau, reforça a importância da rede de apoio necessária para a realização de um evento dessa magnitude. “O evento da Red Bull em Curitiba gera um impacto significativo em diversos setores da economia local, atraindo consumidores e movimentando a cidade. Além disso, envolve uma vasta rede de fornecedores, como montadores, recepcionistas e profissionais de áudio e vídeo, essenciais para viabilizar um evento dessa envergadura.”Comércio na Avenida Cândido de Abreu aposta em “take away

”O restaurante Kurytyba, que fica na Avenida Cândido de Abreu, além de reforçar o cardápio tradicional com buffet por quilo e livre, com frutos do mar e carnes nobres, vai apostar em produtos estilo “take away”, onde o cliente pode retirar seu prato ou sua bebida e consumir pelas ruas sem perder nada do evento. Alguns dos petiscos escolhidos foram Fish and Chips e Palitos de Polenta, além de chopes e refrigerantes. Alessandro Picoli, chef e proprietário do restaurante, reforça a importância de eventos como esse. “Eu particularmente gosto muito dessas iniciativas, que movimentam a cidade. Isso dá uma visibilidade muito boa para o comércio local e também para Curitiba.

”De acordo com Everaldo Fernandes, funcionário de uma banca de vendas também na Avenida Cândido de Abreu, a expectativa é que as vendas aumentem em até 50%, entre os itens vendidos no local estão balas, salgadinhos e, claro, Red Bull. O famoso energético está presente em todos os comércios próximos para o evento, com direito a duas novas geladeiras oficiais da marca com estoque renovado em uma farmácia local.

Gislaine Queiroz, presidente do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau, reforça a importância da rede de apoio necessária para a realização de um evento dessa magnitude. “O evento da Red Bull em Curitiba gera um impacto significativo em diversos setores da economia local, atraindo consumidores e movimentando a cidade. Além disso, envolve uma vasta rede de fornecedores, como montadores, recepcionistas e profissionais de áudio e vídeo, essenciais para viabilizar um evento dessa envergadura.”

Alessandro Picoli, chef e proprietário do restaurante, reforça a importância de eventos como esse. “Eu particularmente gosto muito dessas iniciativas, que movimentam a cidade. Isso dá uma visibilidade muito boa para o comércio local e também para Curitiba.”

De acordo com Everaldo Fernandes, funcionário de uma banca de vendas também na Avenida Cândido de Abreu, a expectativa é que as vendas aumentem em até 50%, entre os itens vendidos no local estão balas, salgadinhos e, claro, Red Bull. O famoso energético está presente em todos os comércios próximos para o evento, com direito a duas novas geladeiras oficiais da marca com estoque renovado em uma farmácia local.

Quem curte uma cafeína mais tradicional, a franquia de café localizada em frente ao evento também está se preparando para a movimentação. Felipe Seixas, funcionário do café, destaca: “Já aumentamos o estoque e acreditamos que a procura será intensa. Não vai faltar nada.”

O empresariado curitibano tem sentido na ponta o aumento do movimento. Karla Sottomaior, proprietária do Hotel Blumenau, no Centro, comemora a lotação máxima.  “Desde o final de janeiro o hotel tem tido procura. São famílias que vinham para o evento e empresas que têm funcionários trabalhando na montagem da estrutura”, ressalta Karla.

O empresário Luiz Breda, dono do restaurante Bávaro, na Rua 24 horas, ressalta que o comércio do Centro está sendo diretamente beneficiado pelo Red Bull Showrun. “É espetacular trazer para a cidade esse tipo de evento que impacta, além da Rua 24 Horas, toda cadeia de bares, restaurantes, hotéis, táxis, motoristas de aplicativos”, afirma Bávaro