Ricardo Tadeu Kusch vira nome oficial da Academia de Formação da GCM de Paranaguá

(Fotos: Divulgação/GM)

O ex-secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, GM Ricardo Tadeu Kusch, morto em 6 de março deste ano numa tentativa de assalto em São Paulo, vira nome da Academia de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá, no Litoral do Estado.

O saudoso guarda municipal de São José dos Pinhais estaria completando 45 anos no último dia 23 e a homenagem da GM Parnanguara se deu em forma de reconhecimento pelo seu legado e dedicação às causas ligadas à Segurança Pública do cidadão de bem no município onde ele atuava.

Ricardo Kusch foi guarda municipal de carreira e secretário de Segurança de São José dos Pinhais entre janeiro de 2021 e março de 2022, quando morreu precocemente. Ele ficou conhecido entre as Guardas Municipais de todo Brasil por ministrar instruções na área de segurança pública, além de mobilizar as instituições em prol da união e defesa da carreira de seus agentes.

A homenagem aconteceu na manhã dessa segunda-feira (22), em Paranaguá e contou com a presença de uma comitiva formada por guardas municipais de São José dos Pinhais.

Academia de Formação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá ganha nome de Ricardo Tadeu Kusch